quinta-feira, 2 de abril de 2009

A PROMESSA BANDEIRANTE



"O Compromisso é opção, escolha, engajamento.Uns o fizeram antes,Outros o farão depois...
O Compromisso é uma força, uma direção que damos a nosso esforço."

A Promessa Original

"Prometo sobre minha palavra de Honra:
Ser leal a Deus e à Pátria,
Ajudar ao Próximo em toda e qualquer ocasião
Buscar a Fé
e obedecer ao Código das Bandeirantes."

Este Compromisso foi o primeiro adotado no Brasil, em 1919, por sugestão do original de Baden Powell.Mas com a evolução do Movimento no decorrer de anos, foram se adaptando os textos, até chegar ao atual, que é adequado a cada Ramo Bandeirante (de acordo com a idade):


PROMESSAS BANDEIRANTES:


Do Ciranda (6 a 9 anos) :

"Farei o melhor possível para ser sempre Amiga(o)
de meu Deus, de minha família e de meus companheiros."

Do Bandeirante (B1 - de 9 a 12 anos e B2 - 12 a 15 anos) :

"Prometo esforçar-me sempre para ser leal a Deus e a Pátria,
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião
e obedecer o
Código Bandeirante."

Do Guia (15 a 18 anos):

"Doravante meu lema será Servir
e subordinado a ele minha Promessa Bandeirante,
todo ideal de minha vida
será amar a Deus servindo ao Próximo."



"A Promessa Bandeirante vale para toda a vida"
"Uma vez Bandeirante, sempre Bandeirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores