Depois de uma apertada ferradura dentro de sede, cada ramo foi fazer suas atividades. O B1 ficou junto ao Clã e tivemos instrução de "azimute" dada pelo G.A Édio. Primeiro a parte teórica onde entendemos como funcionava, como direcionar a bússola corretamente e logo depois que a chuva estiou fomos para a rua fazer um pequeno percurso, mas todo ele usando o passo duplo para percorrer metros, e seguindo o azimute que nos era dado a cada pista. Essas atividades sempre são de grande valia, principalmente quando temos com uma atividade como o CIGGA daqui a alguns meses.
Já o B2 trabalhou com o Estatuto da Criança e do Adolescente, falando sobre os direitos e deveres dos jovens e trabalharam tudo isso por meio de atividades lúdicas, como a mímica. B2 é umas das épocas mais importantes para a formação de cidadãos conscientes de deveres e direitos e o Movimento Bandeirante se preocupa muito com essa formação. E isso já fica bem claro ao se ler as 10 leis. O Movimento é focado em formar líderes na sociedade, lideranças boas que possam, nem que sejam em sua comunidade, mudar o rumo de vidas.
Na ferradura final aconteceu a passagem de ramo do Rafinha, ele concluiu um ciclo. Atingiu a idade de B2 e deixou o B1. Apesar dele ter andado meio relapso com o Movimento, agora está de volta, e essa passagem deve ser considerada uma nova afirmação de compromisso, uma renovação. Seja bem-vindo (novamente) Rafinha! Esperamos agora tê-lo sempre conosco, para que daqui a alguns anos, tu, a Fê, a Vi e os outros B2 sejam um novo ciclo do Clã.
Aproveite muito teus anos de B2, pois são inesquecíveis. As amizades, as atividade... E esse lenço ai, não é verde por acaso! B2 é faca na caveira!!! hehe
Um beijo, SERVIR!
"Aproveite muito teus anos de B2, pois são inesquecíveis. As amizades, as atividade... E esse lenço ai, não é verde por acaso! B2 é faca na caveira!!! hehe"
ResponderExcluirarrepiei, quase chorei. hehe ;~