Ao chegarmos lá, surpresa! Três rostos novos, um B2 e duas B1s. Após uma ferradura muuuuito divertida, aliás nossas ferraduras têm saído muito legais, fomos lá para o campo pois o coordenador Urso tinha conseguido uma conversa com a filha de um casal surdo e mudo (ontem foi dia do surdo e mudo, então tinha um grupo jogando futebol lá). A princípio ela tinha aceitado, mas os pais dela vetaram a possibilidade por medo dela ser motivo de chacota, coisa que já acontecera no seu colégio.
Então sentamos a grama e conversamos um pouco sobre esses preconceitos bobos que as pessoas tem nos dias de hoje, como dizem o bulling.
Mas... A vida segue, e cada ramo seguiu para suas atividades.
O B1 ficou ao encargo do G.A Édio, soltaram pipa no campinho, visitaram uns cachorros que o pessoal do exército "adotou", fizeram uma maquete de um vulcão com garrafa pet e jornal e claro devido aos membros novos teve o momento "o que é Bandeirante?" e também um tempinho para aprenderem o grito do B1. Como é bom ver essa gurizada correndo de um lado pro outro e melhor ainda sendo coordenados por um amigo nosso saído do Clã, coordenadores são feitos da paixão pelo Movimentos.
Já o B2 trabalhou um pouco em pró da mudança que faremos para nossa sede nova. Uma equipe encaixotava as coisas que estavam nas gavetas da secretaria e outro grupo tirava o papel que forrava-as e lixava. Tudo para deixar os móveis "zero bala" para nossa nova casinha ;)
Porém, todos que trabalham merecem descanso e divertimento... O coordenador Marcos propos um jogo pra B2 e B1 afim de despertar a união e trabalho em grupo. E NOVIDADE: Dia 17/10 B1 e B2 vai fazer um acampamento! Mas como vai ser o primeiro acampamento de muito, semana que vem vai ter um aprontão geral nas mochilas. Boa sorte galera, e arrumem direitinho suas mochilas1
Os Guias passaram a tarde pintando as vistas e portas da nova sede, como já era previsto, podia ter sido uma atividade intediante, mas até nisso nós nos divertimos. Conseguimos pintar quase tudo, para semana que vem ficou só uma janela e meia.
Ferradura final foi breve, todos dispensados e... O Clã entra em ação!
Como já havia falado haveria uma cerimônia muito especial pro Urso, nosso coordenador, fariamos a renovação de sua promessa e a entrega da segunda etapa de coordenação!
Precisavamos de uma fogueira para tal acontecimento, então montamos uma atrás da casa de um guia. Ao terminar atividade saímos, como se estivessemos indo embora, mas NÃÃÃO, nos dirigimos até o local da fogueira. Todos colocaram o uniforme de cidade e chamamos o Urso como se fosse para buscar a Cláudia, sua filha. Mas ao lá chegar... Surpresa!
Foi muito emocionante, é difícil descrever momentos assim, o calor da fogueira, os dizeres de cada bandeirante, a chuva que estava caindo, nosso coordenador sem palavras de emoção por um cerimonial que nós organizamos. Foi lindo, inesquecivel.
Um agradecimento especial do Clã, para o Marcos que nos orientou em como fazer esse momento tão bonito.
E foi assim que terminou mais um sábado cheio de emoção, choro, tinta, chuva e amor pela promessa Bandeirante.
E foi assim que terminou mais um sábado cheio de emoção, choro, tinta, chuva e amor pela promessa Bandeirante.
Um beijos, SERVIR!
"Nessas horas a chama da promessa reacende no peito."
Foi super lindo ne!! essa semana eu posto os textos (L)
ResponderExcluirSERVIR!