terça-feira, 20 de outubro de 2009

Acantô de B1 e B2


Nos encontramos no centro às 7 horas para irmos acantonar, com a chegada do ônibus fomos a São Pedro de Alcântara. Chegando lá, nos arrumamos para a caminhada até a casa, quase no final do trajeto, o Luis Guilherme e o Gabriel passaram mal, após atende-los continuamos.


Ao chegar na em casa fomos divididos em duas equipes: "Pitanga" eu (Fernanda), Matheus, Luis guilherme e Luis Gustavo e "Smurf's" Vitória, Rafinha, Gustavo e Gabriel. A equipe Pitanga ficou responsável pelo primeiro almoço (carreteiro) e a equipe Smurf's pelo cerimonial e limpeza, lá pelas 3 horas fomos nos preparar para fazer uma atividade que aconteceria às 6 horas com a coordenação do Édio, aprendermos algumas coisas sobre orientação, a equipe Smurf's ficou responsável pelo café da tarde. Na hora marcada o jogo começou, tinhamos que procurar palavras (nomes de frutas) que serviam de senha, na pista 8 tinha a segunte frase "procure no horizonte a luz do vagalume" que nos levava até o pedalinho para achar a última pista, na qual estava escrito "EDIO" fomos até ele e ele disse "Gostaram do jogo?". hehe

Voltamos para casa, fomos jantar. Após o jantar, tivemos o fogo de conselho, como estava frio e havia chovido o fogo não queria acender, mesmo todos cantando "sobe a chama, sobe a chama..." então alguém teve a brilhante ideia de pegar mais papel e álcool para manter a chama acesa.
Ao redor da fogueira encenamos esquetes sobre diversos temas. Ao término, fomos para casa acender a lareira, tomar banho e nos aquecer, houve também a entrega de um broche da amizade meu (Fernanda) para o Rafinha. E recebemos a notícia que O GAIA FICOU EMPATADO EM PRIMEIRO LUGAR COM O RIO DE JANEIRO no encontro bandeirante via internet. Depois de um dia tão agitado ainda vimos o filme "Madagascar 2".

Domingo acordamos 8h30 e após o café da manhã nos preparamos para um momento muito especial na vida bandeirante do ciranda/B1 Matheus, seu vôo. Para a mágica do momento ficar completa a coorde. Danieli se vestiu de fada. Na cerimônia o bandeirante teve que superar desafios e confiar no grupo, passando por cima dos braços dos demais. E ainda teve que escalar uma árvore afim de pegar estrelinhas, que representavam suas memórias de ciranda.





Depois de toda a magia e já com o lenço amarelo enrolado no azul, houve a entrega da minha estrela de ano, outro momento emocionante, meu segundo ano de B2.
Após um breve descanço fomos para um novo jogo, desta vez com pistas de códigos (ZENIT POLARI, VENTO CAPRI, palavras de trás para frente...), muito divertido. Voltamos para casa e almoçamos. Assim que o almoço terminou, a tristeza começou a bater, afinal estava chegando ao fim nosso acantô.
Organizamos a casa, limpamos tudo e nos deslocamos até o ponto de ônibus. E acabou... mas com certeza na cabeça de cada um ficou a vontade de voltar.


Texto pela B2 Fernanda, ajustado/editado por mim.
Beijos, SERVIR!


Nota da editora: Sábado não tivemos atividade, assim sendo... semana que vem o Núcleo inteiro estará presente na mudança.

2 comentários:

  1. Realmente...
    Ficou a vontade de voltar!!!
    Ps: Gostaria de agradecer a Jenni, Édio e Marcos, eles foram +q d+!!!
    Bjx...Semper Parata!!!!
    Dani - Coord.B2

    ResponderExcluir
  2. ficou mt show queria parabenizar os cordenadores(édio,marcos,jenni e dani mt legal)


    guilherme(só guilherme conhecido como joão harry e outros nomes tolo)

    ResponderExcluir

Seguidores